segunda-feira, 27 de julho de 2015

27 de julho: Dia do Motociclista

Para quem não sabe a data foi criada, originalmente, em 1982. O intuito era homenagear o mecânico e motociclista, Marcus Bernardi, que falecerá em 27 de julho de 1974 num acidente de trânsito. Apesar disso, o dia ganhou força, após o trabalho, em conjunto, de várias entidades para instituir o 27 de julho como o dia oficial do motociclista e desde 1998 a data vem se fortalecendo.

De lá pra cá muita coisa mudou e segundo dados da Abraciclo, o Brasil possui 26,8 milhões de motociclistas habilitados – entre homens e mulheres - e esse número aumenta diariamente. Prova disso é a crescimento significativo das mulheres que cada vez mais deixam a garupa para tornarem-se condutoras. Elas já correspondem a 22% dos compradores do veículo no País. A tendência é que esse movimento continue aumentando, já que o uso da moto reflete também a evolução das mulheres em suas atividades profissionais onde cada vez mais é preciso mobilidade e a moto é uma das alternativas.

Não há dúvidas de que a motocicleta é um meio de transporte rápido e econômico, o que faz dela a escolha mais acertada nos momentos em que economizar é preciso - a exemplo do cenário que vivemos atualmente em nosso país. Sua flexibilidade permite realizar múltiplas atividades simultaneamente, como locomoção (97,6%), lazer (93,5%) e trabalho e geração de renda (27%).

Mas não é só isso! A motocicleta não se resume apenas a um meio de transporte. Para o motociclista é um estilo de vida. É a liberdade que todos sonham possuir. É a aventura que movimenta. É o que faz todo motociclista ser apaixonado e adorador dessa máquina que torna os dias mais emocionantes e para isso não importa a cilindrada. Como eles mesmos dizem é um verdadeiro caso de amor!

Infelizmente nem tudo são flores e não podemos nunca nos esquecer de que o número de acidentes, envolvendo motocicletas, ainda é alto. Diante desse fato, 2não devemos abrir mão de utilizar os equipamentos de segurança. Manter sempre uma pilotagem segura. Respeitar às leis de transito e o próximo, e em momento algum desprezar a prudência. Esse conjunto de fatores fará com que, certamente, nós possamos comemorar tantos outros anos. O dia é de celebrar, mas também de refletir. Também por isso, o dia de hoje é marcado por várias ações ao redor do país cujo objetivo é educar e conscientizar motoristas e motociclistas para um trânsito mais seguro e harmônico.

Dado o recado, nosso desejo é de que sua paixão continue movimentando o setor de duas rodas. Que você possa desfrutar de muitos e excelentes momentos, na companhia daquela que você escolheu para chamar de sua motocicleta. Afinal, você motociclista é a razão de nós existirmos.
Nesse 27 de julho, o nosso muito obrigado e Feliz Dia do Motociclista! 


Um forte abraço
Orlando Cesar Leone

Nenhum comentário:

Postar um comentário