quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fica difícil

Vereadores aprovando a criação de mais 660 cargos de assessor. O Congresso aprovando aumento de 56% para os servidores do Judiciário. E aprovando ainda, aumento das despesas da Previdência, quando derrubaram o fator previdenciário e aprovaram o reajuste de aposentadorias e pensões pela regra do salário mínimo.
 

Os setores precisam de reajustes? Podem até precisar. Porém, esses parlamentares parecem não viver no mesmo país em que nós vivemos. Parecem não enxergar os desdobramentos e esforços para controlar as contas públicas e muito menos se atentam em como grande parcela da sociedade, da indústria e do comércio têm sofrido para se adequarem a realidade.
 

Se nós precisamos fazer malabarismos para encontrar meios de não sucumbir e entregar os pontos, por que então esses, que deveriam zelar ainda mais pelo controle e retomada da economia, insistem em expandir os gastos? Senhores parlamentares façam-nos o favor. Abram seus olhos e enxerguem o que está acontecendo ao seu redor. Ou será que no mundo em vivem tudo está como deveria?
 

E só para constar o Judiciário é o Poder com maior gasto médio por servidor na ativa na esfera federal. Segundo Ministério do Planejamento, a despesa média em 2014 foi de R$ 15,1 mil mensais por funcionário. Igualzinho à renda de milhares de famílias que, nesse momento, engrossam os números da estatística do desemprego.
Enquanto isso, o Banco Central divulgou que o governo gastou 7,9% do PIB a mais do que arrecadou.
 

Assim realmente fica difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário